ACIG e Núcleo de Contadores, reúnem-se com a Secretária de Saúde do Município, Luana Nunes

A ACIG, esteve presente na manhã de hoje (26), em reunião com núcleo de contadores do Programa Empreender e a secretária de saúde, Luana Nunes. A reunião foi pautada pela busca em melhorar o atendimento da vigilância sanitária, com relação a emissão e renovação dos alvarás de funcionamento dos estabelecimentos do município.

Uma das sugestões dos contadores, foi a priorização para renovação do alvará sanitário as empresas que necessitam fazer compras de produtos, a exemplos de drogarias e distribuidoras.

Outro ponto relembrado pelos contadores, foi sobre um sistema para facilitar essas emissões num formato online, semelhante ao Infovisa, que é utilizado no estado, já que hoje os processos em Gurupi ainda correm de maneira física, e esse sistema de formato online, traria mais rapidez.

Em relação as emissões de alvarás para novas empresas, citou-se sobre a demora em colocar no sistema “em exigência”, para que os contadores possam saber quais as documentações serão necessárias a fim de dar continuidade em seus processos.

A secretária Luana Nunes, se dispôs a buscar soluções para as demandas apresentadas pelos contadores e inicialmente algumas mudanças serão feitas. A partir de agora, os responsáveis pela vigilância ficarão por entrar no sistema de emissões de novos alvarás todos os dias, fazer as liberações e repassar um relatório semanal a secretária.

E, a secretária de ciência, tecnologia e inovação, Talita Pereira, ficou para analisar se eles conseguirão fazer um sistema próprio, a nível municipal, com o objetivo de facilitar os processos de emissão e renovação dos alvarás de funcionamento de Gurupi. O prazo para resposta é até dia 5 de março.