ACIG, Senai e CDL iniciam o primeiro curso profissionalizante da parceria entre entidades

Postado por Acig
Ontem, 13/09 aconteceu o lançamento das atividades do primeiro curso da parceria, ACIG, Senai e CDL, que tem por objetivo ofertar mão de obra qualificada para o mercado de trabalho gurupiense. Com a chegada de novos empreendimentos como a do Shopping Araguaia e do Atacadão, a demanda para geração de novos empregos será grande, assim como as oportunidades que surgem todos os dias em diferentes atividades comerciais locais. 

As empresas atualmente estão em busca de pessoas que além de desempenharem suas funções, estejam com o objetivo de aprimorá-las e nessa perspectiva surgiu a parceria. Ao ouvir as principais demandas do mercado, chegou-se em três cursos: Consultor de Vendas, Estoquista e Atendente em Praça de Alimentação. 

“Nós estamos cumprindo com a nossa missão, que é justamente a busca pela qualificação profissional. Eu sou apaixonada por Gurupi, estamos com muitos empreendimentos, novas oportunidades de emprego estão surgindo, mesmo com esse período de pandemia observamos um crescimento”, afirmou a gerente do Senai em Gurupi, Nubia Almeida. 

Nubia aproveitou o momento também para agradecer as entidades, ACIG e CDL pelo apoio e incentivo. O movimento de união entre as entidades, foi responsável para que se conseguisse a concretização dos cursos. 

O presidente da ACIG, Jair Sakai demonstrou tamanha felicidade ao ver a participação maciça de muitos jovens e adultos no primeiro curso de qualificação. “Agradecemos a parceria das três entidades, tudo começou numa conversa e entendemos que existe uma demanda por pessoal qualificado, todo o empresariado gurupiense precisa e um conhecimento que você possui a mais, te qualifica na frente de muitos outros”, disse Jair. 

Todos os cursos acontecerão na sede da CDL Gurupi, o primeiro, Consultor de Vendas já estreou. Após sua finalização virá o curso de Estoquista e por fim, Atendente em Praça de Alimentação. 
As inscrições ainda poderão ser feitas da sede do Senai, ACIG ou CDL, como também pelo whatsapp: (63) 9 8415-5239. Cada curso tem o valor de R$ 49,90 e serão 10 dias úteis.

Por: Aline Marques - Assessoria de Comunicação ACIG. 
Foto: Rodrigo Borges.